Writingadvertising's Blog

setembro 10, 2009

Bons slogans

Filed under: Uncategorized — by writingadvertising @ 20:16

Muitas pessoas nem imaginam os efeitos que os slogans são capazes de causar na hora da compra, sendo eles bons ou ruins. Para uma marca obter os resultados esperados, deve-se pensar muito bem antes de realizar o slogan, deve-se estabelecer o público-alvo e prestar atenção em todos os detalhes para não acontecer o efeito contrário ao que se esperava e esse trabalho depende principalmente do redator. Escolhi três slogans que na minha opinião, são muito bons e provavelmente conseguem atingir os consumidores de maneira posistiva:

1) Unibanco- “Nem parece banco”. Este slogan foge do padrão e é um pouco ousado pois quer vender a imagem de um banco dizendo que o mesmo não parece um banco, o que gera uma dissonância cognitiva na cabeça do espectador, que logo é esclarecida, ao decifrar o que o slogan quer dizer na realidade ( que o Unibanco não parece um banco comum no sentido de proporcionar conforto aos seus clientes, de não ser preciso esperar muito tempo na fila e de não ser “estressante”,entre outras características). Tal slogan necessita de um repertório maior do consumidor, portanto, não é para qualquer um.

2) Bis- “Quem pede um pede Bis”. Este slogan traz uma ambiguidade que reforça a ideia de que Bis é um chocolate bom e de que quem come o primeiro dificilmente para por aí. A marca fica na cabeça do consumidor de um jeito que este não se esquece do nome do chocolate, já que ele próprio encontra-se no slogan.

3) Doril- “Tomou Doril, a dor sumiu”. O fato deste slogan trazer uma rima com as palavras “Doril” e “sumiu”, faz com que o espectador fixe mais a ideia de que ao tomar este remédio, a dor logo irá embora. Outro fator importante é que no slogan, não é determinado para que  tipo de dor o remédio serve, o que deixa claro que é um remédio “geral”, que serve para qualquer tipo de dor. Ao sentir alguma dor, o primeiro remédio que virá na cabeça do consumidor será o Doril, devido à estrutura bem pensada do slogan,que fará com que o consumidor nem pense nos outros remédios existentes,mas sim, apenas neste. 

Abaixo, seguem os três slogans:

unibancobis_logo

 

 

 

 

doril01

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: