A criatividade é o ponto-chave para que qualquer forma de comunicação obtenha sucesso. Precisamos ser criativos para realizar uma propaganda, um anúncio, para escrever boas redações e até mesmo para postarmos em nossos blogs pessoais. Hoje, estamos vivenciando um período no qual nos enjoamos rapidamente das coisas, não nos interessamos mais por “clichês”, por textos comuns. Esperamos algo a mais, novidades nos meios de comunicação. Pode-se dizer que os receptores de hoje são muito mais críticos e exigentes. Por isso, precisamos da criatividade, principalmente na área de criação para conseguirmos conquistar novos receptores e manter fiéis os atuais. Mas afinal, criatividade é um dom natural, que nascemos com ele ou uma simples característica desenvolvida com o passar do tempo? Na minha opinião, existem pessoas que nascem com uma tendência a serem criativas e isso ocorre por inúmeros motivos (genética, signo,entre outros), mas não quer dizer necessariamente que estas pessoas vão desenvolver todo o potencial que possuem na criatividade, assim como, existem pessoas que não nascem com o dom da criatividade mas se esforçam para conseguir desenvolvê-lo e conseguem. Isso prova que não importa se você nasceu ou não com uma certa tendência a ser criativo, o que realmente importa é a sua vontade de atingir o auge da sua criatividade e a sua motivação para conseguir realizá-lo. Abaixo, trouxe alguns exemplos de publicidades bastante criativas:
(Abaixo, escrito na cor branca:”Os mamíferos cresceram. A linha de leites Premium Parmalat também”).
Deixe um comentário